CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 21 de março de 2008

Canção do Imigrante


Minha Terra tem cadeias
Onde mora o Beira-mar
Os ladrões que roubam aqui roubam muito mais por lá

Nossas Cidades têm favelas
e, também, paisagens belas
Nossas Estradas têm buracos
E políticos prometendo tampá-los

Mas, apesar de tudo isso,
Em minha terra há beleza
Ao contrário de muitos,
Temos uma imensa natureza

Minha terra tem analfabetos funcionais
Que cá eu não encontro mais
Ao ver o racismo lá existente,
fico descontente
Minha terra tem favelas
Onde mora meu povo carente

Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá
Sem que a imigração espanhola me mande de volta
E que eu arrume um emprego lá
Minha terra tem alegria
Que lá eu tinha e nem mesmo sabia.

Gustavo Oliveira de Souza

1 comentários:

Unknown disse...

poesia muito boa, mané..
mais umas cinco dessas e vem uma editora t contratar..
c precisar d um empresário.. rsrs